Pós-Graduação EAD SOBRESP

Estudar na SOBRESP Digital é:

Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;

Ter conforto de estudar na hora que quiser;

Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.

Sobre o Curso

O objetivo do curso de Especialização em Psicologia Clínica com crianças é proporcionar aos profissionais da Psicologia uma formação específica e aprofundada nas teorias, técnicas e práticas relacionadas ao trabalho com crianças em contextos clínicos.

Áreas de atuação

A quem se destina o curso

O curso destina-se a psicólogos graduados que buscam uma formação especializada na área de Psicologia Clínica com Crianças. É indicado também para profissionais que já atuam na prática clínica e desejam aprimorar suas competências, assim como para aqueles que buscam ingressar nesse campo.

Sobre o mercado de trabalho

Os profissionais formados na Especialização em Psicologia Clínica com Crianças possuem diversas oportunidades de atuação. Podem abrir consultórios particulares, trabalhar em clínicas especializadas, hospitais, centros de saúde mental, escolas e participar de equipes multidisciplinares. Além disso, estão aptos para desenvolver atividades de pesquisa e docência na área clínica. A demanda por profissionais especializados em Psicologia Clínica com Crianças é constante, uma vez que a atenção à saúde mental é cada vez mais valorizada na sociedade contemporânea.

  • Formação em 6 meses
  •  8 disciplinas 100% online
  •  TCC opcional
  • Vagas Limitadas
Investimento:

Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.

Veja o que você irá aprender no curso:

  • Desenvolvimento físico e cognitivo na adultez avançada.
  • Desenvolvimento psicossocial na adultez avançada.
  • Desenvolvimento físico, cognitivo e psicossocial do adulto jovem.
  • Desenvolvimento cognitivo na adolescência.
  • Crises evolutivas no contexto da adolescência e intervenção clínica.
  • Histórico do atendimento clínico com crianças.
  • Principais teorias da clínica infantil.
  • A importância do vínculo no desenvolvimento da criança.
  • A clínica infantil na contemporaneidade.
  • O amadurecimento da infância: início da adolescência.
  • Histórico e conceito de psicologia do desenvolvimento.
  • Objetivos e métodos de estudo da psicologia do desenvolvimento.
  • Principais teorias do desenvolvimento humano.
  • Gravidez e vida intra-uterina: a formação do bebê e o conceito de infância.
  • Principais teorias da clínica infantil.
  • Aspectos teóricos da leitura psicopedagógica
  • Anamnese psicopedagógica.
  • O desenho na psicopedagogia.
  • Técnicas psicopedagógicas.
  • Psicomotricidade, psicopedagogia e neuropsicologia.
  • Aconselhamento e entrevista.
  • Aconselhamento psicológico.
  • Aconselhamento e psicoterapia.
  • Relação terapeuta-cliente.
  • Aspectos gerais do setting.
  • Tipos de entrevista.
  • Aconselhamento psicológico.
  • Aconselhamento e psicoterapia.
  • Aconselhamento e entrevista.
  • Comunicação terapêutica facilitadora.
  • O terapeuta como pessoa
  • Eventos ambientais e comportamentais na observação.
  • Técnicas de registro cursivo.
  • Elaboração de protocolo observacional.
  • Protocolo de observação e registro de comportamentos.
  • Técnicas de registro categorizado.
  • Técnicas de registro de memória.
  • Psicologia como ciência e as escolas psicológicas: vertentes e epistemológicas.
  • Escola psicológica: Teoria Behaviorista
  • Escola psicológica: Teoria Gestaltista.

Coordenador do Curso

Prof. Ma. Andréia Sorensen Weber

Graduada em Psicologia pela Universidade Franciscana, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Maria, Especializanda em Avaliação Psicológica pelo
Núcleo Médico Psicológico. Docente e Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia da Faculdade SOBRESP – Santa Maria RS. Psicóloga clínica atuante na área da
Psicoterapia há mais de 8 anos.