Pós-Graduação EAD SOBRESP

Estudar na SOBRESP Digital é:

Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;

Ter conforto de estudar na hora que quiser;

Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.

Sobre o Curso

Seja um especialista apto a identificar soluções para os problemas administrativos na área da saúde.

O curso ensina técnicas de gestão e atividades de auditoria de políticas, metas e procedimentos no meio hospitalar.

Ao final do curso, o aluno estará capacitado a:

+ Desenvolver e capacitar novas lideranças para as organizações;
+ Preparar profissionais para liderar equipes com visão estratégica;
+ Proporcionar ao aluno as mais atuais ferramentas que o ajudará a atuar em posições organizacionais de liderança e gestão;
+ Colaborar com o aperfeiçoamento do profissional como gestor, para que ele possa ser um disseminador de boas práticas fora e dentro da organização.

Áreas de atuação

A quem se destina o curso

O curso é voltado para profissionais da área da Saúde ou da Administração que buscam aprofundar conhecimentos do atual mercado de trabalho. Profissionais que atuam ou pretendem atuar com a área de Auditoria Hospitalar.

Sobre o mercado de trabalho

O foco na formação de profissional flexível e com visão sistêmica da área de negócios, capacitará o profissional para atuar nos mais diversos segmentos do mercado da área da Saúde, além da possibilidade de concursos público para cargos administrativos na área da Saúde.
  • Formação em 6 meses
  •  8 disciplinas 100% online
  •  TCC opcional
  • Vagas Limitadas
Investimento:

Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.

Veja o que você irá aprender no curso:

  • Sistemas de Saúde e seguridade social: conceitos, componentes e dinâmicas;
  • Diretrizes organizativas;
  • Sistema Único de Saúde: desenho institucional, gestão, fóruns de pactuação e organização;
  • Rede assistencial no SUS: atenção primária, média e alta complexidade;
  • Setor suplementar da saúde (planos e seguros privados); 
  • Gestão do SUS.
  • Relatórios de Auditoria.
  • Redação Oficial. Elaboração de Relatórios e Documentos.
  • Resultados.
  • Projetos.
  • Estruturas Organizacionais de Projetos.
  • Utilização da Informática no planejamento.
  • Gestão estratégica de suprimentos e custos hospitalares.
  • Desenvolvimento do pensamento estratégico.
  • Planejamento do trabalho e gestão estratégica competitiva.
  • Define bases conceituais de auditoria contábil, determinando critérios e roteiros para averiguar, dentro de um sistema de informações financeiras e gerenciais de uma empresa, as ocorrências que possam interessar ao programa geral de auditoria em saúde.
  • Estes princípios de auditoria devem respeitar exigências legais e estatutárias das organizações.
  • Responsabilidade civil e penal dos profissionais de saúde.
  • Os direitos do cidadão: o profissional de saúde diante do código de defesa do consumidor.
  • Lei nº 9.656/98 – Lei dos Planos de Saúde.
  • Os direitos e obrigações de profissionais, de pacientes e da sociedade.
  • Desenvolve a capacidade de avaliação da qualidade com objetivo de alcançar a acreditação hospitalar.
  • Discute experiências para o eficaz exercício da liderança em seus níveis operacional, organizacional e estratégico.
  • Conceito de planejamento e administração estratégica.
  • O dirigentes e as unidades estratégicas.
  • As diferentes abordagens sobre administração estratégica.
  • A análise estratégica ambiental e interna.
  • Lidando com estrutura, sistemas, processos, cultura, poder e mudança.
  • A formação e a formulação da estratégia.
  • Acompanhamento do processo estratégico.
  • O processo de formação e desenvolvimento de líderes.
  • Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos da liderança.
  • Liderança compartilhada.
  • Aspectos do intercâmbio entre líderes e liderados.
  • Novo paradigma de liderança.
  • Imperativos da liderança eficaz: inspirar confiança, estabelecer propósitos; alinhar sistemas e liberar talentos.
  • Atributos de grandes líderes, equipes e organizações.
  • Processos de execução.
  • Princípios da liderança baseada em valores humanos a serviço do bem comum.
  • Liderança e gestão de organizações de alto desempenho.
  • O processo completo de mudança organizacional planejada.
  • Desenvolvimento Organizacional.
  • O ciclo de aprendizagem experiencial.
  • Experiências com aprendizagem ativa focalizando os conceitos e fundamentos de Investigação Apreciativa.
  • Ferramentas e técnicas usadas em DO.
  • A organização ideal (futura).
  • O método de resolução criativa de problemas e desafios vinculados a processo estruturado de inovação empresarial.

Coordenador do Curso

Dra. Damiana Machado de Almeida

Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.