Pós-Graduação EAD SOBRESP
Estudar na SOBRESP Digital é:
Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;
Ter conforto de estudar na hora que quiser;
Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.
Sobre o Curso
Seja um especialista apto a desenvolver estratégias pedagógicas, mediante identificação de contextos reais da prática pedagógica, com uso das TDIC e da aprendizagem ativa.
Desenvolver habilidades e competências para que o docente seja capaz de planejar e aplicar estratégias de aprendizagem baseadas em Metodologias Ativas. Ao longo do curso o docente vai aprender sobre diferentes opções didáticas, sala de aula invertida, instrução por pares, aprendizagem baseada em projetos e muitas outras possibilidades para inovar em sala de aula.
Áreas de atuação
A quem se destina o curso
O curso é voltado para profissionais envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem, com educação em espaços formais e não formais, virtuais e não virtuais. Profissionais graduados em Pedagogia, Administração, Comunicação Social, Recursos Humanos e demais áreas do conhecimento que desejam aprofundar seus estudos acerca do uso das Metodologias Ativas da Aprendizagem..
Sobre o mercado de trabalho
- Formação em 6 meses
- 8 disciplinas 100% online
- TCC opcional
- Vagas Limitadas
Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.
Veja o que você irá aprender no curso:
- Sala de Aula Invertida x Sala de Aula Tradicional
- A contribuição da tecnologia digital de informação e comunicação (TDIC) para a sala de aula invertida
- Introdução ao Peer Instruction e Elaboração de Teste Conceitual
- Pedagogia de Projetos
- Como produzir uma unidade de aprendizagem
- Aprendizagem.
- Principais abordagens sobre a Aprendizagem
- Estilos de Aprendizagem
- Principais instrumentos de desenvolvimento e aprendizagem
- A aprendizagem e o ensino das estratégias
- Metodologia: diferentes opções didáticas
- Planejamento Educacional
- Sequência Didática
- Organização do currículo por projetos de trabalho
- Tomada de decisão compartilhada: empoderamento dos professores
- Como implementar projetos na sala de aula
- Construção de projetos pedagógicos para as organizações
- A avaliação em projetos de trabalho
- Tecnologia de ensino em sala de aula na aprendizagem baseada em projetos
- Projetos de trabalho: uma abordagem da complexidade do conhecimento escolar
- Resolução de Problemas
- Planejamento em uma sala de aula baseada na resolução de problemas
- Criatividade e Inovação nas Organizações
- Conhecimento e Inovação
- Um currículo em ação
- Explorando a produção de vídeos na prática pedagógica
- Diversidade e educação
- Somos realmente diferentes?
- Diversidade e inclusão
- Comportamento pró-social e relacionamento entre iguais
- Sensibilizar para a democracia e a participação
- Formação de Professores e Exercício Profissional.
- Planejamento escolar: adiantar-se para o futuro
- A organização do trabalho escolar
- Concepção do saber e organização do ensino
- Organizar e planejar o trabalho escolar
- A Ciência e a Tecnologia em Tempos de Incerteza
- Novas Exigências Educacionais e Profissão Docente
- A Virtualidade na Educação: limites e possibilidades
- Ensino e Aprendizagem Inovadoras com Tecnologias Audiovisuais e Telemáticas
Coordenador do Curso
Dra. Damiana Machado de Almeida
Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.