Pós-Graduação EAD SOBRESP
Estudar na SOBRESP Digital é:
Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;
Ter conforto de estudar na hora que quiser;
Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.
Sobre o Curso
Seja um especialista apto a exercer suas responsabilidades com maior massa crítica de informações, conhecimento acadêmico, experiências práticas e reflexão apurada quanto aos desafios do seu cotidiano.
O MBA em Gestão de Negócios em Saúde visa dar acesso aos temas que se encontram na fronteira do conhecimento entre a gestão empresarial e a saúde. Seu foco é voltado para que objetivem aprimorar suas habilidades e capacidades para transformar as instituições da área da saúde em que atuam.
O objetivo do curso é oferecer uma abordagem multidisciplinar baseada na prática e análise estratégica dos principais processos relacionados à gestão dos negócios em saúde – reconhecendo a importância da legislação e de princípios éticos no cotidiano dos negócios além de apresentar aos participantes as ferramentas necessárias para o emprego de procedimentos, técnicas e estratégias da gestão empresarial.
Áreas de atuação
A quem se destina o curso
O curso é voltado para gestores de todos os níveis e formação acadêmica, que necessitam aprimorar o seu conhecimento para enfrentar os desafios de gerenciar uma organização de saúde.
Sobre o mercado de trabalho
- Formação em 6 meses
- 8 disciplinas 100% online
- TCC opcional
- Vagas Limitadas
Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.
Veja o que você irá aprender no curso:
- Gestão de Pessoas e Organização
- A moderna gestão de pessoas: conceitos
- Gestão de pessoas, evolução e tendências
- Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas nas organizações
- Diversidade de pessoas
- Classificações gerais de custo I
- Classificações gerais de custo II
- Classificações gerais de custo III
- Alocações do Departamento de Serviços
- Fundamentos de Sistemas de Custeio
- Planejamento estratégico
- Capacidade Estratégica
- Mapeamento no Planejamento Estratégico
- Estratégia
- Estratégia em Nível de Negócios
- Gestão de Relacionamento com os clientes: Marketing Transacional x Marketing de Relacionamento
- Ética no marketing
- Introdução ao Marketing
- Estratégias de marketing e as atividades de vendas
- Elaboração do Plano de Marketing
- Evolução Histórica da Contabilidade
- A evolução do pensamento contábil
- Classificação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade
- Contabilidade Governamental
- Introdução à Contabilidade Tributária
- Aplicabilidade do paisagismo no espaço público e privado
- Funcionalidade do espaço criado
- Planejamento e organização dos sistemas de armazenagem
- Conforto Ambiental (Ventilação e Condicionantes Térmico)
- Direito tributário – autonomia
- Interpretação jurídica
- Direito e Justiça
- Gestão documental
- Direitos do cliente/paciente
- Conceito de saúde pública e saúde coletiva.
- Estratégia de Saúde da Família
- Órgãos reguladores da Saúde Pública no Brasil
- Influência da religião sobre as decisões clínicas
- Sistema Único de Saúde (SUS)
Coordenador do Curso
Dra. Damiana Machado de Almeida
Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.