Pós-Graduação EAD SOBRESP

Estudar na SOBRESP Digital é:

Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;

Ter conforto de estudar na hora que quiser;

Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.

Sobre o Curso

Seja um especialista apto a exercer suas responsabilidades com maior massa crítica de informações, conhecimento acadêmico, experiências práticas e reflexão apurada quanto aos desafios do seu cotidiano.

O MBA em Gestão de Negócios em Saúde visa dar acesso aos temas que se encontram na fronteira do conhecimento entre a gestão empresarial e a saúde. Seu foco é voltado para que objetivem aprimorar suas habilidades e capacidades para transformar as instituições da área da saúde em que atuam.

O objetivo do curso é oferecer uma abordagem multidisciplinar baseada na prática e análise estratégica dos principais processos relacionados à gestão dos negócios em saúde – reconhecendo a importância da legislação e de princípios éticos no cotidiano dos negócios além de apresentar aos participantes as ferramentas necessárias para o emprego de procedimentos, técnicas e estratégias da gestão empresarial.

Áreas de atuação

A quem se destina o curso

O curso é voltado para gestores de todos os níveis e formação acadêmica, que necessitam aprimorar o seu conhecimento para enfrentar os desafios de gerenciar uma organização de saúde.

Sobre o mercado de trabalho

O foco na formação de profissional flexível e com visão sistêmica da área de negócios, capacitará o profissional para atuar nos mais diversos segmentos do mercado da área da Saúde, além da possibilidade de concursos público para cargos administrativos na área da Saúde.
  • Formação em 6 meses
  •  8 disciplinas 100% online
  •  TCC opcional
  • Vagas Limitadas
Investimento:

Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.

Veja o que você irá aprender no curso:

  • Gestão de Pessoas e Organização
  • A moderna gestão de pessoas: conceitos
  • Gestão de pessoas, evolução e tendências
  • Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas nas organizações
  • Diversidade de pessoas
  • Classificações gerais de custo I
  • Classificações gerais de custo II
  • Classificações gerais de custo III
  • Alocações do Departamento de Serviços
  • Fundamentos de Sistemas de Custeio
  • Planejamento estratégico
  • Capacidade Estratégica
  • Mapeamento no Planejamento Estratégico
  • Estratégia
  • Estratégia em Nível de Negócios
  • Gestão de Relacionamento com os clientes: Marketing Transacional x Marketing de Relacionamento
  • Ética no marketing
  • Introdução ao Marketing
  • Estratégias de marketing e as atividades de vendas
  • Elaboração do Plano de Marketing
  • Evolução Histórica da Contabilidade
  • A evolução do pensamento contábil
  • Classificação dos Princípios Fundamentais de Contabilidade
  • Contabilidade Governamental
  • Introdução à Contabilidade Tributária
  • Aplicabilidade do paisagismo no espaço público e privado
  • Funcionalidade do espaço criado
  • Planejamento e organização dos sistemas de armazenagem
  • Conforto Ambiental (Ventilação e Condicionantes Térmico)
  • Direito tributário – autonomia
  • Interpretação jurídica
  • Direito e Justiça
  • Gestão documental
  • Direitos do cliente/paciente
  • Conceito de saúde pública e saúde coletiva.
  • Estratégia de Saúde da Família
  • Órgãos reguladores da Saúde Pública no Brasil
  • Influência da religião sobre as decisões clínicas
  • Sistema Único de Saúde (SUS)

Coordenador do Curso

Dra. Damiana Machado de Almeida

Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.