Pós-Graduação EAD SOBRESP

Estudar na SOBRESP Digital é:

Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;

Ter conforto de estudar na hora que quiser;

Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.

Sobre o Curso

Seja um especialista apto a compreender o mercado, planejar ações de marketing, implantar estratégias mercadológicas e entender o impacto da correta gestão de recursos humanos no que tange a liderança, proatividade e comprometimento, na aplicação das ferramentas de marketing e no sucesso da empresa.

O MBA Gestão de Pessoas e Marketing visa capacitar os estudantes a atuarem nos mais diversos segmentos do mercado. O curso consiste em aprofundar os principais fundamentos de gestão de pessoas, marketing e vendas, com base em uma visão de mercado atual para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Além disso, o curso tem foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, e visa capacitar seus estudantes para atuarem nos mais diversos segmentos do mercado.

Áreas de atuação

A quem se destina o curso

O curso é voltado para lideranças de equipes de qualquer área de uma empresa, graduados nas diversas áreas do conhecimento e outros profissionais interessados em desenvolver competências e excelência estratégica em Gestão de Pessoas.

Sobre o mercado de trabalho

  • Formação em 6 meses
  •  8 disciplinas 100% online
  •  TCC opcional
  • Vagas Limitadas
Investimento:

Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.

Veja o que você irá aprender no curso:

  • Negociação – Conceitos iniciais
  • Técnicas e táticas de negociação
  • Negociação – Estilos de negociação
  • A percepção, a cognição e a emoção I
  • A negociação: estratégias e planejamento I
  • Mudança Organizacional
  • Gestão da Mudança Organizacional
  • Cultura e Mudança nas Organizações
  • Estruturas Organizacionais
  • Técnicas para a gestão da mudança nas organizações
  • Marketing Digital
  • Plano de marketing digital
  • A publicidade e a propaganda na internet
  • Canais de marketing digital
  • Tendências em marketing digital
  • Processos do sistema de gestão de pessoas
  • Gestão de pessoas, evolução e tendências
  • Modelos de gestão
  • Gestão estratégica de pessoas
  • Diversidade de pessoas
  • Organizações inovadoras
  • Inovações radicais, incrementais e disruptivas
  • Planejamento de marketing
  • Conceito de marketing
  • Escopo de aplicação do Marketing
  • Grupos X Equipes
  • Pessoas, grupos e equipes
  • Venda Pessoal e gestão das vendas
  • Motivação da força de vendas
  • Previsão de vendas
  • Análise das características de cada mercado
  • O monitoramento ambiental nas organizações e a construção de cenários
  • Dimensionamento de Mercados
  • Mercado e concorrentes
  • A escolha da estratégia
  • Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing
  • Fatores Sociais que Influenciam Comportamento do Consumidor
  • Influências culturais sobre o comportamento do consumidor
  • Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor

Coordenador do Curso

Dra. Damiana Machado de Almeida

Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.