Pós-Graduação EAD SOBRESP
Estudar na SOBRESP Digital é:
Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;
Ter conforto de estudar na hora que quiser;
Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.
Sobre o Curso
Seja um especialista apto a compreender o mercado, planejar ações de marketing, implantar estratégias mercadológicas e entender o impacto da correta gestão de recursos humanos no que tange a liderança, proatividade e comprometimento, na aplicação das ferramentas de marketing e no sucesso da empresa.
O MBA Gestão de Pessoas e Marketing visa capacitar os estudantes a atuarem nos mais diversos segmentos do mercado. O curso consiste em aprofundar os principais fundamentos de gestão de pessoas, marketing e vendas, com base em uma visão de mercado atual para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.
Além disso, o curso tem foco na formação de profissionais flexíveis e com visão sistêmica da área de negócios, e visa capacitar seus estudantes para atuarem nos mais diversos segmentos do mercado.
Áreas de atuação
A quem se destina o curso
O curso é voltado para lideranças de equipes de qualquer área de uma empresa, graduados nas diversas áreas do conhecimento e outros profissionais interessados em desenvolver competências e excelência estratégica em Gestão de Pessoas.
Sobre o mercado de trabalho
O foco na formação de profissional flexível e com visão sistêmica da área de negócios, capacitará o profissional para atuar nos mais diversos segmentos do mercado, além da possibilidade de concursos públicos. Esse profissional poderá atuar em empresas, setor de vendas, setor de gestão de pessoas, marketing, e também, poderá empreender.
- Formação em 6 meses
- 8 disciplinas 100% online
- TCC opcional
- Vagas Limitadas
Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.
Veja o que você irá aprender no curso:
- Negociação – Conceitos iniciais
- Técnicas e táticas de negociação
- Negociação – Estilos de negociação
- A percepção, a cognição e a emoção I
- A negociação: estratégias e planejamento I
- Mudança Organizacional
- Gestão da Mudança Organizacional
- Cultura e Mudança nas Organizações
- Estruturas Organizacionais
- Técnicas para a gestão da mudança nas organizações
- Marketing Digital
- Plano de marketing digital
- A publicidade e a propaganda na internet
- Canais de marketing digital
- Tendências em marketing digital
- Processos do sistema de gestão de pessoas
- Gestão de pessoas, evolução e tendências
- Modelos de gestão
- Gestão estratégica de pessoas
- Diversidade de pessoas
- Organizações inovadoras
- Inovações radicais, incrementais e disruptivas
- Planejamento de marketing
- Conceito de marketing
- Escopo de aplicação do Marketing
- Grupos X Equipes
- Pessoas, grupos e equipes
- Venda Pessoal e gestão das vendas
- Motivação da força de vendas
- Previsão de vendas
- Análise das características de cada mercado
- O monitoramento ambiental nas organizações e a construção de cenários
- Dimensionamento de Mercados
- Mercado e concorrentes
- A escolha da estratégia
- Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing
- Fatores Sociais que Influenciam Comportamento do Consumidor
- Influências culturais sobre o comportamento do consumidor
- Fatores Demográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
- Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
Coordenador do Curso
Dra. Damiana Machado de Almeida
Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.