Pós-Graduação EAD SOBRESP

Estudar na SOBRESP Digital é:

Ter a comodidade para definir sua rotina de estudos;

Ter conforto de estudar na hora que quiser;

Ter disponibilidade para acessar suas aulas por onde achar melhor.

Sobre o Curso

Seja um especialista apto a trabalhar na promoção e desenvolvimento de produtos ou negócios na internet.

O MBA em Mídias e Redes Sociais tem como objetivo trazer uma visão mais delineada das estratégias utilizadas pelo marketing digital, além de poder conceber estratégias de negócios, comunicação e relacionamentos, para o profissional atuar no mercado com toda a expertise das mídias sociais digitais nas empresas dos mais variados setores, sejam elas do terceiro setor, governo, agências ou veículos de comunicação.

O resultado é a formação de profissionais atualizados e capazes de aumentar seu volume de engajamento e relevância nas mais diversas mídias sociais.

Áreas de atuação

A quem se destina o curso

O curso é voltado para profissionais graduados que atuam que pretendam atuar na área de gestão de mídias sociais digitais. Bem como, professores, pesquisadores, profissionais de marketing, publicitários, jornalistas, administradores ou profissionais que pretendem aprimorar seus conhecimentos na área.

Sobre o mercado de trabalho

O MBA em Mídias e Redes Sociais proporciona ao profissional analisar, desenvolver, gerenciar e implementar projetos de comunicação em mídias digitais nos mais diversos setores do mercado empresarial, levando em consideração o cenário em que ele está envolvido.
  • Formação em 6 meses
  •  8 disciplinas 100% online
  •  TCC opcional
  • Vagas Limitadas
Investimento:

Escolha uma das opções e realize a sua matrícula.

Veja o que você irá aprender no curso:

  • Redes de conhecimento
  • Inovação para competir e crescer
  • A inovação e o projeto do serviço
  • Administração da Inovação e Mudança
  • Inovação e conhecimento
  • Definindo o comportamento do consumidor, sua importância e implicações para o marketing
  • Fatores Sociais que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • Mudanças Recentes no Macroambiente de Marketing e suas Influências sobre o Comportamento de Compra do Consumidor
  • Fatores Psicológicos e Psicográficos que Influenciam o Comportamento do Consumidor
  • As diferentes influências sobre o comportamento do consumidor
  • Planejamento Estratégico
  • Planejamento Estratégico de TI
  • Estratégia
  • Mapeamento no Planejamento Estratégico
  • Capacidade Estratégica
  • O perfil do empreendedor: histórico e características
  • O empreendedorismo e a mentalidade empreendedora
  • Empreendedorismo corporativo
  • Redes de conhecimento
  • Estratégias de crescimento e gerenciamento das implicações do crescimento
  • Temas em Psicologia da Educação: motivação, percepção, inteligência, vida afetiva, representações sociais e identidade
  • Psicologia Social contemporânea: tendências e perspectivas
  • Objetivos e papel da psicologia no comportamento do consumidor
  • Identidade organizacional
  • Mídia e a construção de imaginário
  • Fundamentos da tecnologia da informação
  • Projetando site
  • Análise do Sistema
  • Ferramentas e métricas Web 2.0 e Mídia Social
  • Projeto de interface com o usuário
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Redes de conhecimento
  • Compartilhamento de conhecimento organizacional
  • Gerenciamento e Mobilidade de Redes I
  • Marketing Internacional
  • Marketing nas Redes Sociais
  • Marketing Digital
  • Estratégia de comunicação
  • Administrando marketing e vendas
  • Marketing de Guerrilha

Coordenador do Curso

Dra. Damiana Machado de Almeida

Atualmente é Pós doutoranda no Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UFSM) e Professora da Faculdade SOBRESP.
É Doutora e Mestra em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Especialista (MBA) em Gestão de Negócios, Psicologia Positiva, Educação a Distância e Metodologias Ativas e em Educação Infantil, Graduada em Educação Especial pela UFSM, Bacharela em Administração e Tecnólogo em Gestão de Cooperativas. Possui experiência em docência, professora conteudista, tutoria, liderança, trabalho em equipe e grupos de pesquisa.